Men Eater e Sights & Sounds @ Porto Rio


Eu estive lá e ainda trouxe este poster. Uma boa noite de concertos. Boa, não excelente, o que me desilude. Começando pelo início, os Walking Dead estiveram bem, como banda de hardcore que se preze. Pouca presença, talvez. Gostei. Não conhecia nada da banda, é mais uma para o catálogo de bandas tugas do core, mas que pouco se distinguem em qualidade. Falta inovação, acho que bandas que seguem uma onda devem primar pela diferença. Poucas bandas o fazem, e as que fazem chegam sempre a algum lado.

Os Sights and Sounds meteram-me pena. Gostei muito do álbum deles e do concerto, mas o público meteu-me um elevado nível de fastío. Sinceramente, nos Walking Dead compreendia-se, mas nos S&S? Uma das bandas principais da noite? E o pior ainda estava para vir... Bom, mostraram energia, presença, boa música. Post-Hardcore melódico muito Post-Rockeiro. Gostei da boca "to the motherfuckers in the back who don't know us, we're Sights and Sounds". Bem metida.

Basicamente o público desta noite ficou longe do palco a olhar e a abanar a cabeça enquanto olhavam, estáticos, para as bandas. MESMO em Men Eater. Eu fui para lá a pensar que ía ter um replay do Porto Rio de há três meses, mas não. O público não estava para isso. Os Men Eater também não estiveram a 100%. O baixista e o guitarrista foram substituidos por membros dos If Lucy Fell e Devil In Me, não sei a razão da substituição. O que sei foi que as músicas me estavam a soar dissonantes, era estranho. Parecia que estavam a tocar músicas diferentes ao mesmo tempo... Mas o Mike esclareceu e disse que era a primeira vez que estavam a tocar juntos, por isso estavamos a assistir a um ensaio de Men Eater. É pena. Mas deram um óptimo concerto ainda assim.

2 postas:

Marta Gil disse...

Não percebo o porquê de ultimamente também em todos os concertos que vou mais dentro desse género, as pessoas não se mexem.
Houve uma altura que era só ver pessoal no ar, moches, cabeças "agitadas", tudo contente a sentir a música. Agora só vejo caras sérias a olhar tipo estátua e putos (da nossa idade, mas que são putos) a fazer mochadas na parte da frente.
Admito, daqui nada sou daquelas pessoas a falar no tempo delas.

Ar-de-rocker disse...

Ya... no meu tempo não era nada disto. Enfim, só meninos da cidade!

Enviar um comentário