Kayo Dot @ Passos Manuel


Óptima noite de concertos. Ansiava por este concerto há semanas e finalmente chegou o grande dia. Toby Driver, Mia e companhia proporcionaram uma grande noite aos seus fãs, com uma setlist invejável, apesar de que podia ter sido melhor no que toca ao meu gosto pessoal. Achei que houve muitos momentos demasiado parados, jams demasiado extensas em que pouco se passava ao longo do tempo e músicas completamente diferentes da gravação de estúdio. Não é que este último seja mau, mas confundiu-me toda a noite.

Valeu a espera e a expectativa estava altíssima. Não sou apologista de ver concertos sentado mas não correu mal, até. Não dava para me passar completamente. Tive pena de estar sentado em músicas como The Manifold Curiosity, Marathon, Gemini ou On Limpid Form. Não eram músicas que pediam relaxamento. O concerto foi dividido em dois. A primeira parte claramente superior à segunda, concentração do melhor de Kayo. Faltaram músicas como Clelia Walking ou Wayfarer, mas superou bastantes expectativas. E ainda trouxe o Choirs para casa.


A primeira parte da noite foi assegurada por um dueto free jazz, João Filipe & Henrique Fernandes que deram um concerto muito bom também. Experimentalismo jazz de vanguarda, muito ruído, camadas, walls of noise, ritmos frenéticos e ambientes bonitos mas tensos, tudo apenas com um contrabaixo e uma bateria. No geral foi uma excelente experiência, um obrigado ao pessoal da AmplificaSom por nos trazer bandas como esta ao Porto.

2 postas:

AnaRitaCosta disse...

Agora que vi a tua foto no blog é que me lembro de ti, estavas à beira do Pedro, right? :)

Da parte de Kayo Dot já se esperava um óptimo concerto.. surpreendeu-me mais o João e o Henrique. Apenas com um contrabaixo e uma bateria, dizes bem.

Que estreia.

Ar-de-rocker disse...

Sim estava :) Pensava que já me conhecias, tenho fotos minhas em alguns sítios.

Disseste tudo :)

Enviar um comentário