Porto Rio - 03 de Julho (Sexty Sexers, Mosh, Men Eater e Valient Thorr

Fui ao concerto de propósito para ver Men Eater, o resto veio por acréscimo, por isso não estava à espera de muito vindo das outras 3 bandas, mas impressionaram-me pela positiva. O conceito de Concerto Num Barco é excelente e funciona bem, tirando o calor que lá estava e o preço das bebidas, de consumo mínimo ainda por cima. Tirando estes pequenos apartes, foi uma excelente noite de concertos de metal.

Começaram os Sexty Sexers, deram um grande concerto, para uma banda completamente desconhecida. Tomara muitas bandas "grandes" darem concertos com a energia e qualidade destes. Óbvio que não se conhecendo as músicas não se gosta tanto, mas foi mesmo brutal a maneira como apresentaram o seu trabalho. Fiquei bastante impressionado pela banda, num estilo mais rock'n'roll do que as outras do seu dia, mas mantendo a característica que as une, o "Metal arrastão", do que eu gosto.

8.5/10


A seguir vieram os Mosh, uma banda tuga que pensava ser de Hardcore mas enganei-me. Ainda bem talvez, deram um concerto extremamente enérgico também. Não conhecendo uma música, andei mais uma vez à deriva, mas adorei o concerto na mesma, o trabalho deles consegue ser apelativo à primeira audição. Claro que não dava para cantarolar, mas o headbanging foi feito e o obrigatório mosh também.

8.5/10


Sem dúvida o concerto da noite e um dos melhores a que assisti, os tugas Men Eater rebentaram o barco, transmitindo uma energia do outro mundo ao público que presenciou. De todos os concertos a que assisti, tendo sido o último há quase um ano, só suei tanto num concerto como ontém, quando estive no concerto de Rage Against the Machine no Optimus Alive! Não fosse o bar e morria de desidratação, foi mesmo rock the boat, o concerto mais agitado da noite, mosh pelo barco todo, tanto estavamos em frente ao palco como segundos depois estavámos a uns 10 metros (talvez metade do tamanho do barco. Tocaram as músicas certas, nada de "Lisboa" (com pena minha, mas pensando bem foi melhor assim), foi sempre a abrir, só músicas dedicadas ao mosh e em que era obrigatório saltar para não morrer. Eu estive quase sempre em frente ao guitarrista com um grupo de pessoal a fazer headbanging, mosh e saltos. Não perderei outra opurtunidade de os ver de novo. Ah, e ainda troquei umas palavras com o grande Mike Ghost, o vocalista.

10/10


Os supostos headliners da noite, os Valient Thorr, foram, para mim, os piores da noite. Quatro tipos com ar de motards a fazer um rock sujo mas que pouco dava a perceber, demasiado barulhento e pouco organizado o som. Fui embora a meio, estava cansado de Men Eater e achei que não ía perder grande coisa. Baaaah, não tava a gostar.

5/10

6 postas:

+Spoils of lykathe+ disse...

:facepalm:

Ser fanboy mete nojo. O concerto de men eater foi muito bom sem duvida, mas LONGE LONGE de ser o melhor da noite! Nao por causa deles mas um pouco por causa do som e do publico (cuja maioria,que veio pra frente naquela altura so para os ver, nao sabia o que tava a fazer e provocou um mosh desorganizado e que por vezes cessava a meio do nada). A nivel de atitude nada a apontar. Para alem disso exageraste ridiculamente. A unica altura em que o barco esteve perto de ter mosh completo foi em valient thorr. Em men eater tinhas meia duzia de pessoas nas 3 curtas linhas da frente a esmagarem se uns contra os outros e ocasionalmente a fazer mosh. Até nos MOSH houve um mosh mais completo!

Valient thorr foi o concerto da noite. Tiveram uma atitude extraordinaria, o publico enlouqueceu de tal forma que as invasoes de palco ja eram frequentes, os voos de cerveja e de pessoas eram normais, todos os musicos com uma atitude extraordinaria. Dizeres uma coisa como "valient thorr sao quatro tipos com ar de motard a fazer um som sujo e pouco barulhento" so prova que nao percebes um carago de metal e nem sequer estas habituado a sonoridade (quanto muito ao sludge\stoner que neste momento é o metal mais, digamos indie, com as novas bandas que surgem e é cada vez mais o genero mais acessivel e por vezes mais exageradamente avaliado) . Uma coisa e nao gostares de valient thorr, ridiculo e dizeres que deram um mau concerto

Seres fanboy so te fica mal

André disse...

Foi sim uma grande noite no Porto Rio.
Mas no post discordo com as classificações. Nota-se claramente que és fan devoto de Men Eater e que as tuas observções são muito parciais. Eu fui ao concerto sem conhecer muito bem nenhuma das bandas, e do que vi, embora tenha curtido a música deles, os Men Eater foram os mais fraquinhos, principalmente devido ao som que não estava muito bom.
De resto os Sexty Sexers foram uma grande surpresa saindo apenas prejudicados por terem a tarefa ingrata de abrir o concerto, quando ainda não há muita gente nem um ritmo elevado. Os Mosh conseguiram impor esse ritmo e bem, dando um concerto brutal e enérgico. Já disse o que tinha a dizer sobre Men Eater, e quanto a Valient Thorr, foram os reis da festa, com uma presença em palco incrivel e uma música extremamente viva e viciante. Por isso as minhas notas seriam 9.0; 8.5; 8.0 e 9.5.

Seja como for, se tiveres fotos do concerto seria fixe se as postasses.

Ar-de-rocker disse...

@Spoils: com todo o respeito que te tenho, vai para o caralho. Este é o meu blog onde eu escrevo sobre o que me apetece, ninguém me paga para escrever isto, vens tu aqui dar-me lições de jornalismo e de crítica musical, queres melhor abre tu o teu blog e escreves as críticas que bem entenderes, seja ao primeiro dos Mosh, ou ao último da Graciete da Esquina, foda-se, alguém me paga para ser imparcial? Se eu quiser mudo já a puta da classificação dos Valient para 0, eu faço o que me apetecer, é o meu barco, entendes isso? Não trabalho para uma revista nem tenho de agradar, só tens de respeitar, e se tiveres uma crítica a fazer fazes com dignidade, não é com fanboys para aqui fanboys para ali, e "não percebes um corno de metal", pois não, percebes tu tudo por mim claro, pretenciosismo a esta hora não obrigado. Não tou habituado à sonoridade, ora essa, claro que não, eu nem ouço coisas mais pesadas :s

@André: Não tenho fotos do concerto mas no youtube estão já montes de vídeos que podes ver se quiseres, abraço.

+Spoils of lykathe+ disse...

Pah agora e a minha vez de dizer acalma o pito rapaz! Eu so disse isto como critica à tua avaliaçao do concerto. Em todas as criticas devemos ser imparciais ao maximo e se estás a escrever na porra de um blog é para as pessoas lerem certo? Se não fosse por isso escrevias a porra dum diario para ti e acabou. Se queres ser levado minimamente a serio numa avaliação de um concerto acho absurdo que uses as descriçoes que usaste para o concerto de vallient thorr. Um exemplo, em paredes de coura o ano passado eu tambem nao gosto de AU revoir simone, mas vi o concerto e conssegui ver que foi extraordinario e nao gosto da musica deles. E porra se tens uma caixa de galhardetes e para receberes opiniões sobre o que escreves sejam elas boas ou más. Quanto muito fui duro mas nao te faltei ao respeito, o mesmo nao posso dizer da tua resposta ao que eu disse, resposta tua que foi no minimo ridicula e completamente desrespeitante. Devias encarar as críticas de forma natural e nao reagir como se atentassem à tua integridade fisica\intelectual

Cumprimentos, e da proxima vez acalma te quando receberes uma critica negativa

Ar-de-rocker disse...

Eu achei ofensivo o teu comentário, primeiro disseste que os fanboys metiam nojo, e depois vens com o "não percebes um carago de metal", pá tens de entender que uns gostam duma coisa, os outros gostam de outra, é assim. Eu não gostei do concerto, nem achei minimamente interessante naquilo a que eu entendo como música e arte, e foi isso que tentei reflectir na review, só. Eu aceito as tuas críticas na boa, agora eu chego aqui e vejo logo 2 comentários a mandar vir com uma review quando nunca ninguem vem cá comentar... é bastante chato. Ao menos o de baixo não me ofendeu, .respeito sempre críticas assim. Mas pronto, peço desculpa pela minha reacção.

+Spoils of lykathe+ disse...

Pah se te ofendi é la contigo, o rotulo de fanboy cabe-te na cabeça ou não (e na minha opinião cabe). Senti que a comentar devia ter dito o que disse porqeu acho que foste tudo menos imparcial. Podes nao gostar de valient thorr e adorares men eater, mas chegares ao ponto de dizer que valient thorr foi pessimo e que o mosh em men eater foi do inicio ao fim e percorria o barco todo, ate parece que não estiveste lá. O meu intuito não era ofender, era apenas criticar e quanto muito estive na ofensiva.

Fica bem e peço desculpa por termos menos correctos

Enviar um comentário